Buscar

Questão 4/10 Matemática Computacional algoritmo de Euclides é uma forma eficiente e simples para encontrar 0 MDC (máximo divisor comum) para dois i...

Questão 4/10 Matemática Computacional algoritmo de Euclides é uma forma eficiente e simples para encontrar 0 MDC (máximo divisor comum) para dois inteiros diferentes de zero. Possui vasta aplicação nas mais diversas e é usado em grande parte de importantes como no método de criptografia de chave pública RSA A respeito desse algoritmo. Assinale a alternativa 10.0 A algoritmo de Euclides é uma forma eficiente e simples para encontrar 0 MDC para dois inteiros diferentes de zero através de fatoração. B o ponto central do algoritmo de Euclides é a constatação de que um MDC pode ser calculado de forma o resto da divisão na primeira entrada é usado no passo seguinte, até que 0 quociente de alguma divisão resulte em 1. C Sendo e y os valores que desejamos calcular seu MDC e resto da divisão de X por y, temos que a formulação do algoritmo de Euclides mdc(x,y) = mdc(r,x). D Sendo e y os valores que desejamos calcular seu MDC e se mdc(x,y)=1 dizemos que X e y são múltiplos entre si, E Uma das constatações que contribuiram para algoritmo de Euclides é que se um inteiro d divide X, e d divide y então d divide também a soma de e y e também a subtração entre eles. assinalou essa alternativa Você acertou! Aula 6.


A algoritmo de Euclides é uma forma eficiente e simples para encontrar 0 MDC para dois inteiros diferentes de zero através de fatoração.
B o ponto central do algoritmo de Euclides é a constatação de que um MDC pode ser calculado de forma o resto da divisão na primeira entrada é usado no passo seguinte, até que 0 quociente de alguma divisão resulte em 1.
C Sendo e y os valores que desejamos calcular seu MDC e resto da divisão de X por y, temos que a formulação do algoritmo de Euclides mdc(x,y) = mdc(r,x).
D Sendo e y os valores que desejamos calcular seu MDC e se mdc(x,y)=1 dizemos que X e y são múltiplos entre si.
E Uma das constatações que contribuiram para algoritmo de Euclides é que se um inteiro d divide X, e d divide y então d divide também a soma de e y e também a subtração entre eles.

Essa pergunta também está no material:

matematica comp quest 4 - apol
1 pág.

Matemática Computacional Centro Universitário UNINTERCentro Universitário UNINTER

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra B) O ponto central do algoritmo de Euclides é a constatação de que um MDC pode ser calculado através do resto da divisão na primeira entrada, que é usado no passo seguinte, até que o quociente de alguma divisão resulte em 1.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais