Buscar

O algoritmo de Euclides é uma forma eficiente e simples para encontrar MDC (máximo divisor comum) para dois inteiros diferentes de zero. Possui vas...

O algoritmo de Euclides é uma forma eficiente e simples para encontrar MDC (máximo divisor comum) para dois inteiros diferentes de zero. Possui vasta aplicação nas mais diversas áreas, e é usado em grande parte de importantes aplicações, como no método de criptografia de chave pública RSA. A respeito desse algoritmo. Assinale a alternativa correta.

A) O algoritmo de Euclides é uma forma eficiente e simples para encontrar o MDC para dois inteiros diferentes de zero através de fatoração.
B) O ponto central do algoritmo de Euclides é a constatação de que um MDC pode ser calculado de forma recursiva. O resto da divisão na primeira entrada é usado no passo seguinte, até que o quociente de alguma divisão resulte em 1.
C) Sendo X e y os valores que desejamos calcular seu MDC e r o resto da divisão de X por y, temos que a formulação do algoritmo de Euclides é: mdc(x,y) = mdc(r,x).
D) Sendo X e y os valores que desejamos calcular seu MDC e se mdc(x,y)=1 dizemos que X e y são múltiplos entre si.
E) Uma das constatações que para o algoritmo de Euclides é que se um inteiro d divide X, e d divide y então d divide também a soma de X e y e também a subtração entre eles.

💡 1 Resposta

User badge image

Luiz

Resposta: Letra E

Explicação passo a passo:

Não tenho certeza, mas acredito que seja esta a resposta, tanto que marquei essa na minha apol.

Encontrei no material uma parte que diz assim "Curiosamente algumas observações simples levaram à forma superior do algoritmo de Euclides, ou algoritmo euclidiano. Primeiro, se d divide x e d divide y então d divide também a soma de x e y. De modo semelhante, divide também a diferença entre eles, (x –y), considerando que x é o maior dos dois números" (Aula 5 - TEMA 2 – ALGORITMO DE EUCLIDES)

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais