Buscar

Tendo em vista o Sistema Nervoso Central (SNC), analise as sentenças a seguir: I- A região que envolve os ventrículos laterais é chamada de telenc...

Tendo em vista o Sistema Nervoso Central (SNC), analise as sentenças a seguir:


I- A região que envolve os ventrículos laterais é chamada de telencéfalo, que consiste em dois divertículos laterais conectados por uma região mediana, o telencéfalo ímpar, e representa a parte mais desenvolvida e mais sofisticada do SNC - o córtex cerebral.

II- O sistema nervoso é formado por um conjunto de órgãos do corpo humano, responsáveis pelo desenvolvimento cognitivo: gânglios cerebroides, mesogleia, madrepórito e ambulacral.

III- O sistema nervoso central começa como um cilindro oco chamado tubo neural. Isso se desenvolve nos fundamentos do SNC, neurônios e células gliais. O sistema motor é representado pelas células do SNC que controlam os músculos esqueléticos.



Ainda não temos respostas

Você sabe responder essa pergunta?

Crie uma conta e ajude outras pessoas compartilhando seu conhecimento!


✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais