Buscar

Conforme o texto sobre o Sudão e o livro-base História e Historiografia da África, em relação aos conflitos vividos na região e os motivos da rival...

Conforme o texto sobre o Sudão e o livro-base História e Historiografia da África, em relação aos conflitos vividos na região e os motivos da rivalidade entre as regiões norte e sul do território, é correto afirmar que:


A. As diferenças entre as duas regiões sempre foram econômicas, pois o Sul, mais rico, comercializava matéria prima com regiões subsaarianas, enquanto o Norte era agrícola.
B. O Norte, mais organizado politicamente, rico e islamizado, mantinha influência nas terras do Sul, região com maioria cristã e animista, a qual não aceitava perder sua autonomia regional.
C. O conflito entre as regiões norte e sul do Sudão é de natureza religiosa, com o Islã predominando no norte e as religiões tradicionais africanas no sul.
D. O Sul sempre teve domínio militar, dessa forma, controla as decisões políticas do Norte.
E. Como não existe uma fronteira determinada entre as duas regiões do Sudão, a passagem civil é livre, o que ocasionou os ataques militares.

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

De acordo com o texto sobre o Sudão e o livro-base História e Historiografia da África, em relação aos conflitos vividos na região e os motivos da rivalidade entre as regiões norte e sul do território, a alternativa correta é a letra B. O Norte, mais organizado politicamente, rico e islamizado, mantinha influência nas terras do Sul, região com maioria cristã e animista, a qual não aceitava perder sua autonomia regional.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais