Buscar

O Decreto nº 5.840 de 2006 estabeleceu o Programa Nacional de Integração da Educação Básica na Modalidade de Educação de Jovens e Adultos (PROEJA) ...

O Decreto nº 5.840 de 2006 estabeleceu o Programa Nacional de Integração da Educação Básica na Modalidade de Educação de Jovens e Adultos (PROEJA) para todo o país. Como decorrência desse Decreto, determinou-se que o PROEJA tem por função:


a) formar adolescentes e adultos jovens nos cursos de supletivo de Ensino Médio não envolvendo o Ensino Fundamental nem a preparação para o mercado de trabalho.
b) fortalecer o currículo de jovens e adultos no Ensino Médio, oferecendo em caráter integrado os cursos técnicos voltados para a formação profissional.
c) incluir jovens de classes populares no Ensino Médio, empoderando-os para alcançar o Ensino Superior e oferecendo para isso um estudo propedêutico.
d) atender somente adolescentes ou adultos jovens repetentes no ensino médio regular encaminhando-os para o ensino noturno e profissionalizando-os para o mercado.
e) universalizar a formação profissional para o trabalho envolvendo adultos jovens com trajetórias escolares descontínuas e não outras faixas etárias de alunos.

Essa pergunta também está no material:

Fundamentos EJA - 1
16 pág.

Fundamentos de Eja Universidade Estácio de SáUniversidade Estácio de Sá

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

De acordo com o Decreto nº 5.840 de 2006, o Programa Nacional de Integração da Educação Básica na Modalidade de Educação de Jovens e Adultos (PROEJA) tem por função fortalecer o currículo de jovens e adultos no Ensino Médio, oferecendo em caráter integrado os cursos técnicos voltados para a formação profissional. Portanto, a alternativa correta é a letra B.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais