Buscar

A medicina alopática se diferencia bastante da prática médica homeopática desde a consulta, a forma de tratamento, até o acompanhamento do paciente...

A medicina alopática se diferencia bastante da prática médica homeopática desde a consulta, a forma de tratamento, até o acompanhamento do paciente. Com base nos seus novos conhecimentos sobre a terapêutica alopática e homeopática, marque a alternativa correta:


a. Enquanto na medicina homeopática o que se analisa é a doença apresentada pelo indivíduo, na prática alopática os indivíduos doentes são analisados de acordo com os sinais e sintomas apresentados.
b. O medicamento homeopático, tanto na prática homeopática quanto alopática, visa tratar os sintomas, com o objetivo de suprimi-los.
c. Na medicina alopática o foco maior é no paciente, enquanto na homeopatia o foco maior é na doença.
d. Na medicina homeopática a reação secundária ao medicamento é o desejado, o que promove a cura, enquanto na alopatia esta reação é indesejável e conhecida como efeito rebote.
e. A medicina homeopática e alopática se baseia na lei dos semelhantes, descrita por Hipócrates.

Essa pergunta também está no material:

HOMEOPATIA 01
14 pág.

Homeopatia Centro Universitário IngáCentro Universitário Ingá

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra C. Na medicina alopática, o foco maior é no paciente, enquanto na homeopatia o foco maior é na doença.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais