Buscar

Sobre a Lei 11.645 de 2008 é correto afirmar: a. As mudanças no mundo do trabalho não alteraram o papel da família na educação dos filhos, ocorre...

Sobre a Lei 11.645 de 2008 é correto afirmar:


a. As mudanças no mundo do trabalho não alteraram o papel da família na educação dos filhos, ocorrendo uma transferência dessa responsabilidade para a escola e para os professores.
b. O silenciamento nas questões culturais e históricas afro-brasileiras e africanas não é encontrado quando se trata da questão indígena.
c. Este reconhecimento acontece por parte da escola da composição da sócio-diversidade brasileira.
d. É notória a importância de uma prática interdisciplinar e transversal para a renovação do ensino brasileiro. A exigência de um trabalho interdisciplinar, com a temática História e Cultura Afro-Brasileira e Indígena, vem corroborar com este desejo de inovação.
e. Cada vez menos as mudanças ocorridas na sociedade exigem menos participação da escola na educação de novas gerações.

Essa pergunta também está no material:

AV1-CULTURA AFRO
7 pág.

Planejamento da Producao Universidade Estácio de SáUniversidade Estácio de Sá

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

Sobre a Lei 11.645 de 2008, é correto afirmar que: c. Este reconhecimento acontece por parte da escola da composição da sócio-diversidade brasileira. A Lei 11.645/2008 estabelece a obrigatoriedade do ensino da história e cultura afro-brasileira e indígena nas escolas brasileiras. Com isso, a escola reconhece a importância de abordar a diversidade cultural presente na sociedade brasileira, promovendo uma educação mais inclusiva e respeitosa com as diferentes culturas.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais