Buscar

Sobre os 5 elementos do que chamamos de narrativa, julgue as afirmacoes a seguir: I–Enredo: Representa a história narrada. De acordo com a forma co...

Sobre os 5 elementos do que chamamos de narrativa, julgue as afirmacoes a seguir:
I–Enredo: Representa a história narrada. De acordo com a forma como o gráfico é contado, ele é dividido em dois tipos: gráfico linear (sequência de tempo) e gráfico não linear (sem sequência de tempo).
II- Narrador: Fazem parte da história e podem ser: o papel principal (o protagonista e o vilão) ou o papel secundário (auxiliar ou suporte).
III- Personagens: Também chamado de foco narrativo, que significa “a voz do texto”, que motiva o contador de histórias. Os tipos de narradores são: narrador observador (não faz parte da história, apenas um observador), narrador de papéis (parte da história) e narrador onisciente (conhece todos os detalhes da narração).
IV- Tempo: Marque o tempo para o desenvolvimento da trama. É dividido em dois tipos: ordem cronológica e tempo psicológico.
V- Espaço: Um (ou mais) locais onde se desenvolve uma história simulada, podendo ser físico, psicológico ou social.


I, IV e V estão corretas.

Essa pergunta também está no material:

AVALIAÇÃO PRODUÇÃO TEXTUAL FAVENI
4 pág.

Produção Textual Faculdade da Região SerranaFaculdade da Região Serrana

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

Analisando as afirmações sobre os elementos da narrativa, podemos julgar da seguinte forma: I - Enredo: Representa a história narrada. De acordo com a forma como o gráfico é contado, ele é dividido em dois tipos: gráfico linear (sequência de tempo) e gráfico não linear (sem sequência de tempo). Essa afirmação está correta. II - Narrador: Fazem parte da história e podem ser: o papel principal (o protagonista e o vilão) ou o papel secundário (auxiliar ou suporte). Essa afirmação não foi mencionada nas opções. III - Personagens: Também chamado de foco narrativo, que significa "a voz do texto", que motiva o contador de histórias. Os tipos de narradores são: narrador observador (não faz parte da história, apenas um observador), narrador de papéis (parte da história) e narrador onisciente (conhece todos os detalhes da narração). Essa afirmação não foi mencionada nas opções. IV - Tempo: Marca o tempo para o desenvolvimento da trama. É dividido em dois tipos: ordem cronológica e tempo psicológico. Essa afirmação está correta. V - Espaço: Um (ou mais) locais onde se desenvolve uma história simulada, podendo ser físico, psicológico ou social. Essa afirmação está correta. Portanto, a afirmação correta é que as afirmativas I, IV e V estão corretas.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais