Buscar

O que deve ser considerado no momento de elaborar um projeto para educação infantil? Antes de pensar nas definições necessárias é preciso haver a...

O que deve ser considerado no momento de elaborar um projeto para educação infantil?


Antes de pensar nas definições necessárias é preciso haver a compreensão do que é, de fato, um bom projeto, e também um estudo aprofundado da realidade das crianças envolvidas e das necessidades de espaço.
São inúmeras as definições necessárias para a elaboração e aplicação de um projeto para a Educação Infantil, o que traz bastante dificuldade para o pedagogo.
Antes de pensar nas definições necessárias é preciso haver a compreensão do que é, de fato, um bom projeto, e também um estudo aprofundado da realidade das crianças envolvidas e das necessidades de espaço.
É preciso realizar um estudo técnico e normativo aprofundado sobre as condições do espaço físico, bem como os materiais adequados.
A experiência do trabalho com Projetos já é suficiente para a elaboração de um projeto para educação infantil.
Devem-se considerar as datas comemorativas para a elaboração de um bom projeto de educação infantil.

Essa pergunta também está no material:

Projetos e Praticas de Ação Pedagogica QUESTIONÁRIO UNIDADE II
6 pág.

Projetos e Praticas de Ação Pedagogica Faculdade Campos ElíseosFaculdade Campos Elíseos

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

Ao elaborar um projeto para a educação infantil, é importante considerar alguns aspectos. Primeiramente, é necessário compreender o que é um bom projeto e realizar um estudo aprofundado da realidade das crianças envolvidas e das necessidades de espaço. Além disso, é fundamental realizar um estudo técnico e normativo sobre as condições do espaço físico e os materiais adequados. A experiência de trabalho com projetos também é valiosa para a elaboração de um projeto para a educação infantil. Por fim, é interessante considerar as datas comemorativas ao elaborar um bom projeto de educação infantil.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais