Buscar

Considerando que os exercícios localizados da musculação e as transferências de aptidão, confirme na(s) alternativa(s) abaixo. I - A musculação não...

Considerando que os exercícios localizados da musculação e as transferências de aptidão, confirme na(s) alternativa(s) abaixo.
I - A musculação não consegue transferir aptidões para a vida diária e para os esportes, ao contrário do que acontece com o “treinamento funcional”
A fundamentação teórica para o chamado “treinamento funcional” considera que exercícios específicos e os realizados sobre superfícies instáveis não são mais eficientes para a transferência de aptidões que os exercícios localizados da musculação.
II - Os melhores resultados em transferência de aptidões parecem ocorrer quando as técnicas específicas se seguem a longos períodos de treinamento básico, dos quais a musculação tradicional é parte fundamental.
III - A transferência dessas aptidões ocorre sem treinamento específico, tanto para a vida diária como para a prática esportiva, embora possa ser objeto de técnicas específicas. Assim, todos os exercícios da musculação não são “funcionais”.


a. As afirmativas I, II e III estâo corretas.
b. Somente a II está correta.
c. Somente I e III estâo corretas.
d. Somente I e II estâo corretas.
e. Somente II e III estâo corretas.

Essa pergunta também está no material:

AP3_ MUSCULAÇÃO
10 pág.

Musculação Centro Universitário UNINTACentro Universitário UNINTA

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra c) Somente I e III estão corretas.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais