Buscar

Quais são os intervenientes na relação cambiária envolvendo o cheque, a nota promissória, a letra de câmbio e a duplicata?

Essa pergunta também está no material:

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

Na relação cambiária envolvendo o cheque, a nota promissória, a letra de câmbio e a duplicata, os intervenientes são: 1. Emitente: É a pessoa que emite o título de crédito, assumindo a obrigação de pagamento. 2. Beneficiário: É a pessoa que tem o direito de receber o valor do título de crédito. 3. Tomador: É a pessoa que recebe o título de crédito e tem o direito de exigir o pagamento. 4. Avalista: É uma pessoa que se responsabiliza pelo pagamento do título de crédito caso o emitente não cumpra com sua obrigação. 5. Endossante: É a pessoa que transfere o título de crédito para outra pessoa, por meio do endosso. 6. Endossatário: É a pessoa para quem o título de crédito é transferido por meio do endosso. Esses são os principais intervenientes na relação cambiária envolvendo esses tipos de títulos.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais