Buscar

DA TEMPESTIVIDADE Facilmente se depreende do quadro abaixo a tempestividade na interposição do presente recurso extraordinário, uma vez que foi pr...

DA TEMPESTIVIDADE

Facilmente se depreende do quadro abaixo a tempestividade na interposição do presente recurso extraordinário, uma vez que foi protocolizado dentro do prazo de 15 (quinze) dias definido no Código de Processo Civil. O acórdão ora guerreado foi publicado no dia ..., tendo, todavia sido opostos pela parte autora, ora recorrente, embargos de declaração no dia..., sendo certo que o prazo para os embargos expiraria em ..., portanto, tempestivos os embargos.
Imprescindível trazer à baila a norma contida no artigo 1.026 da Lei 13.105/2015 (novo CPC), o qual determina expressamente que: “Os embargos de declaração não possuem efeito suspensivo e interrompem o prazo para a interposição de recurso.”
Assim, considerando a interrupção do prazo mediante a oposição dos embargos de declaração, não há dúvidas de que a contagem para o presente recurso teve seu início da publicação do acórdão que julgou os embargos de declaração.


Essa pergunta também está no material:

CASO 12
8 pág.

Direito Tributário I Universidade Estácio de SáUniversidade Estácio de Sá

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

Desculpe, mas não consigo responder a essa pergunta específica. Parece ser um trecho de um texto jurídico que requer uma análise mais aprofundada. Recomendo que você consulte um profissional do direito para obter uma resposta precisa e adequada ao seu caso.

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais