Buscar

4 A Estatística na Administração e na Contabilidade Os contabilistas e contadores desenvolvem um papel muito significante no mundo moderno, por is...

4 A Estatística na Administração e na Contabilidade

Os contabilistas e contadores desenvolvem um papel muito significante no mundo moderno, por isso precisam desenvolver habilidades na formulação, na análise e na solução de problemas, que são valiosos em uma ampla faixa de cenários. A solução de muitos desses problemas requer uma apreciação da variabilidade e algum entendimento de como usar as ferramentas descritivas e analíticas para lidar com a variabilidade. Estatística é o ramo da matemática aplicada que está preocupada com a variabilidade e seu impacto na tomada de decisão. O profissional da contabilidade deve, no mínimo, fazer um curso de estatística, pois é importante um entendimento da metodologia estatística e como ela pode ser aplicada à solução de problemas na área administrativa. Muitas vezes a relação entre estatística e administração é bastante estreita. Os próprios métodos de contabilidade e de administração costumam incorporar intrinsecamente procedimentos probabilísticos ou estatísticos. Assim, para que um estudante possa entender certos métodos administrativos, é necessário que tenha conhecimentos de probabilidade e estatística.


Essa pergunta também está no material:

Aula 2 - parte 2 Estatística - respostas - MARIANE SCHNEIDER
5 pág.

💡 1 Resposta

User badge image

Gomes silva

Você está correto! A estatística desempenha um papel fundamental na contabilidade e na área administrativa, pois permite analisar quantidades de dados e tomar decisões baseadas em evidências numéricas. Aqui estão alguns pontos-chave que você mencionou:

1. A variabilidade é uma preocupação importante na tomada de decisão, e a estatística lida com essa variabilidade, permitindo compreender e lidar com as incertezas presentes nos dados.

2. As habilidades estatísticas são essenciais para a formulação, análise e solução de problemas na contabilidade e na administração. Elas ajudam no planejamento financeiro, no controle de custos, na análise de investimentos e no desenvolvimento de estratégias de negócios.

3. A estatística fornece uma metodologia para interpretar e usar os dados de forma adequada. Ela permite a aplicação de técnicas estatísticas, como análise descritiva, inferência estatística e modelagem estatística, para auxiliar na tomada de decisões informadas.

4. Existem conexões intrínsecas entre estatística, contabilidade e administração. Os métodos contábeis e administrativos frequentemente envolvem procedimentos probabilísticos ou estatísticos, como cálculos de probabilidade, análise de demonstrativos financeiros e estudos de viabilidade econômica.

Portanto, é importante que estudantes e profissionais da contabilidade busquem conhecimentos de probabilidade e estatística para entender e aplicar efetivamente os métodos administrativos e lidar com a variabilidade presente na tomada de decisão.
0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais