Buscar

O desenvolvimento infantil depende da integridade das estruturas envolvidas e das experiências vivenciadas pela criança. Tendo em vista os marcos d...

O desenvolvimento infantil depende da integridade das estruturas envolvidas e das experiências vivenciadas pela criança. Tendo em vista os marcos do desenvolvimento da criança com relação ao desenvolvimento de Joana, pode-se afirmar que:
Joana possui desenvolvimento visual inadequado e auditivo adequado para a idade.


Essa pergunta também está no material:

Atenção na identificação precoce de deficiências em crianças por meio de Triagem Auditiva Neonatal
1 pág.

Semiologia Médica Universidade Federal de Campina GrandeUniversidade Federal de Campina Grande

💡 2 Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

Com base nas informações fornecidas, pode-se afirmar que Joana possui um desenvolvimento visual inadequado e um desenvolvimento auditivo adequado para a idade.

0
Dislike0
User badge image

Bruna Freire

. Joana possui desenvolvimento visual inadequado e auditivo adequado para a idade. Muito bem! A afirmativa está correta, visto que a partir do terceiro mês de idade gestacional corrigida o bebê deve ser capaz de fixar e seguir objetos e a face do examinador, logo Joana encontra-se atrasada quanto ao desenvolvimento visual. Quanto ao desenvolvimento auditivo, Joana encontra-se dentro dos marcos esperados para a idade, pois apesar de não responder a ordens simples (que é esperado a partir de 12 meses de idade gestacional corrigida), ela presta atenção aos sons (esperado entre 3 e 4 meses de idade gestacional corrigida), estando condizente com a faixa etária.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais