Buscar

Sobre as características da agropecuária brasileira, pode-se afirmar que: I - Com a modernização da agricultura na Região Nordeste, as práticas a...

Sobre as características da agropecuária brasileira, pode-se afirmar que:


I - Com a modernização da agricultura na Região Nordeste, as práticas agrícolas tradicionais foram excluídas e substituídas, na Região, pela fruticultura irrigada e pela moderna agricultura da soja, voltada para exportação.
I - As áreas de pastagens apresentam redução na maior parte do país, mas aumentam consideravelmente nas regiões Centro-Oeste e Norte, as quais apresentam produção de gado bovino que já supera a produção da região Sul do País, tradicional área de pecuária bovina.
II - A produção canavieira nordestina, inicialmente restrita à zona da Mata, já suplanta a região Centro-
III - Os deslocamentos de massas de ar úmidas, que decorrem do movimento ascensional forçado da umidade oceânica, oriunda da massa de ar equatorial atlântica, pelas escarpas litorâneas. Ao atingir elevadas altitudes, essa massa de ar perde temperatura, provocando condensação do vapor e consequente precipitação.

Essa pergunta também está no material:

Lista-final-ESA
11 pág.

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

Sobre as características da agropecuária brasileira, pode-se afirmar que: I - Com a modernização da agricultura na Região Nordeste, as práticas agrícolas tradicionais foram excluídas e substituídas, na Região, pela fruticultura irrigada e pela moderna agricultura da soja, voltada para exportação. II - As áreas de pastagens apresentam redução na maior parte do país, mas aumentam consideravelmente nas regiões Centro-Oeste e Norte, as quais apresentam produção de gado bovino que já supera a produção da região Sul do País, tradicional área de pecuária bovina. III - Os deslocamentos de massas de ar úmidas, que decorrem do movimento ascensional forçado da umidade oceânica, oriunda da massa de ar equatorial atlântica, pelas escarpas litorâneas. Ao atingir elevadas altitudes, essa massa de ar perde temperatura, provocando condensação do vapor e consequente precipitação. Portanto, as afirmativas I, II e III são corretas.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais