Buscar

Segundo Nuernberg (2008, p. 307), "com vista a aprofundar os aportes vigotskianos para educação de pessoas com cegueira, analisa-se o conceito de s...

Segundo Nuernberg (2008, p. 307), "com vista a aprofundar os aportes vigotskianos para educação de pessoas com cegueira, analisa-se o conceito de sistemas psicológicos e seu valor para a reflexão sobre a intervenção educativa no contexto da deficiência visual. Conclui-se este estudo ressaltando-se que os aportes de Vigotski trazem à tona pistas concretas para a implementação de experiências educacionais que favoreçam a autonomia e a cidadania das pessoas com deficiência visual". Tendo em vista os problemas centrais, classifique V para as sentenças verdadeiras e F para as falsas:

3
4 e desenvolvam, tirando o foco das crianças indisciplinadas e tentando contemplar um panorama para identificar outros possíveis desencadeadores do fracasso escolar. As crianças poderiam ser atendidas por profissionais como psicólogos e psicopedagogos. Elas também poderiam fazer alguma atividade física extracurricular.

III- A culpabilização da indisciplina não pode continuar sendo depositada apenas na criança que a apresenta. Isso isenta o Estado de responsabilidade pela condição de vida da sociedade e responsabiliza o indivíduo pelos problemas que ocorreram com ele. Não podemos ser coniventes com isso, atribuindo a culpa do "mau comportamento" apenas ao aluno que o apresenta.

IV- As crianças que têm sido medicadas porque apresentam comportamentos considerados indisciplinados, ou inconvenientes, poderiam se deparar com outras alternativas para evitar o uso da medicalização. Os professores poderiam incentivar que as crianças aprendam a conviver umas com as outras, respeitando particularidades e diferenças.

Assinale a alternativa CORRETA:


A As afirmativas I e IV estão corretas.
B Somente a afirmativa II está correta.
C As afirmativas I, II e III estão corretas.
D As afirmativas II, III e IV estão corretas.

Essa pergunta também está no material:

Avaliação Final (Objetiva) - Individual Diagnóstico, Planejamento e Avaliação na Educação Especial
8 pág.

Psicopedagogia :avalição e Diagnostico Centro Universitário Leonardo da VinciCentro Universitário Leonardo da Vinci

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra D. As afirmativas II, III e IV estão corretas.

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais