Buscar

De que maneira a presença do psicopedagogo na sala de aula pode ser favorável ao processo de aprendizado das crianças? A Pode contribuir através ...

De que maneira a presença do psicopedagogo na sala de aula pode ser favorável ao processo de aprendizado das crianças?


A Pode contribuir através da atuação direta e cotidiana com as crianças. Para tanto, ele precisa avaliar as crianças que possuem problemas de aprendizagem, para posterior planejamento com o objetivo de melhorar o desempenho escolar. Cabe a ele acompanhar e intervir nas mais variadas dificuldades de aprendizagem encontradas.
B O psicopedagogo estará observando a atuação dos professores da turma, e tomará nota das condutas inapropriadas que perceber neles. Depois as apresentará para a equipe de gestão, que deverá tomar as devidas providências. Isso é necessário, pois já se sabe que não existem problemas de aprendizagem, e sim problemas de 'ensinagem'.
C Quando atua em sala de aula, o psicopedagogo assume o papel de segundo professor para um(a) estudante que esteja com dificuldades de aprendizagem. Então, o psicopedagogo passará todas as aulas com essa criança, e estará simplificando os conteúdos para que ela realize as atividades escolares.
D É competência dele receitar tratamentos farmacológicos para as crianças que revelarem indisciplina, déficit de atenção, transtorno de conduta, hiperatividade, traumas psicológicos, bloqueios de aprendizagem, bloqueios criativos, preguiça, lentidão, distração e falta de capricho.

Essa pergunta também está no material:

Avaliação Final (Objetiva) - Individual Diagnóstico, Planejamento e Avaliação na Educação Especial
8 pág.

Psicopedagogia :avalição e Diagnostico Centro Universitário Leonardo da VinciCentro Universitário Leonardo da Vinci

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A presença do psicopedagogo na sala de aula pode ser favorável ao processo de aprendizado das crianças de várias maneiras. Ele pode contribuir através da atuação direta e cotidiana com as crianças, avaliando aquelas que possuem problemas de aprendizagem e planejando intervenções para melhorar o desempenho escolar. Além disso, o psicopedagogo pode acompanhar e intervir nas diversas dificuldades de aprendizagem encontradas. No entanto, é importante ressaltar que o psicopedagogo não tem competência para receitar tratamentos farmacológicos, como mencionado na opção D.

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais