Buscar

Considerando o enunciado e seus conhecimentos acerca dos temas abordados, analise as afirmativas a seguir: I. As organizações pouco precisam preo...

Considerando o enunciado e seus conhecimentos acerca dos temas abordados, analise as afirmativas a seguir:


I. As organizações pouco precisam preocupar-se com a parcela que lhes cabe de responsabilidade social e sustentabilidade.
II. Responsabilidade social e sustentabilidade são sinônimos e devem ser perseguidos pelas organizações.
III. Responsabilidade social e desenvolvimento sustentável são conceitos complementares que contribuem para a sustentabilidade.
IV. A atuação pautada na sustentabilidade e responsabilidade social beneficia a sociedade e a própria empresa.

Essa pergunta também está no material:

N2 - RESPONSABILIDADE SOCIAL CORPORATIVA
5 pág.

Responsabilidade Social Corporativa Universidade Anhembi MorumbiUniversidade Anhembi Morumbi

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

Analisando as afirmativas apresentadas: I. A primeira afirmativa está incorreta. As organizações devem se preocupar com a parcela que lhes cabe de responsabilidade social e sustentabilidade, pois isso envolve ações que impactam positivamente a sociedade e o meio ambiente. II. A segunda afirmativa também está incorreta. Responsabilidade social e sustentabilidade não são sinônimos, mas são conceitos interligados. A responsabilidade social envolve ações que visam o bem-estar da sociedade, enquanto a sustentabilidade está relacionada à preservação dos recursos naturais e ao desenvolvimento econômico de forma equilibrada. III. A terceira afirmativa está correta. Responsabilidade social e desenvolvimento sustentável são conceitos complementares, pois ambos contribuem para a busca da sustentabilidade, considerando aspectos sociais, ambientais e econômicos. IV. A quarta afirmativa está correta. A atuação pautada na sustentabilidade e responsabilidade social beneficia tanto a sociedade quanto a própria empresa. Ações socialmente responsáveis podem gerar impactos positivos na imagem da empresa, na satisfação dos clientes e na valorização da marca. Portanto, as afirmativas corretas são a III e a IV.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais