Buscar

Assinale a alternativa correta que completa a afirmativa abaixo. Quanto a estratégias para inclusão das recomendações alimentares na rotina de pré-...

Assinale a alternativa correta que completa a afirmativa abaixo. Quanto a estratégias para inclusão das recomendações alimentares na rotina de pré-natal, é importante:


a. Orientar, para gestantes impossibilitadas de cozinhar, que procurem refeições feitas na hora, inclusive em redes que sirvam fast foods e lanches.
b. Estimular o protagonismo da gestante na casa, cabendo a ela as decisões e o preparo e planejamento das refeições.
c. Conversar com a família e explicar que, na hora de comer, todos podem estar envolvidos em outras atividades, inclusive dando preferência a desfrutar os alimentos quando sozinhos.
d. Orientar a gestante e sua família a permitirem se alimentar quando possível, em qualquer local.
e. Dar exemplos práticos, mostrando que a diferença entre o consumo de um alimento ultraprocessado e o preparo de uma refeição saudável pode não ser tão grande no que diz respeito ao tempo dedicado no preparo e ao gasto total. Exatamente, é isso mesmo! Por exemplo, preparando um prato de macarrão com molho de tomate e temperos naturais o tempo é de poucos minutos a mais do que a gestante gastaria para dissolver em água quente um pacote de “macarrão instantâneo” carregado de gordura, sal e aditivos.

Essa pergunta também está no material:

Promoção do ganho de peso adequado na gestação
11 pág.

Nutrição Materno-infantil Biológicas / SaúdeBiológicas / Saúde

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta que completa a afirmativa é a letra e. Dar exemplos práticos, mostrando que a diferença entre o consumo de um alimento ultraprocessado e o preparo de uma refeição saudável pode não ser tão grande no que diz respeito ao tempo dedicado no preparo e ao gasto total.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais