Buscar

A concepção de letramento valoriza as práticas sociais de uso da leitura e da escrita, na qual as crianças estão inseridas desde bem pequenas. Em r...

A concepção de letramento valoriza as práticas sociais de uso da leitura e da escrita, na qual as crianças estão inseridas desde bem pequenas. Em relação ao trabalho com o letramento na escola de Educação Infantil, assinale a alternativa incorreta:


a. A Educação Infantil não deve investir no letramento, pois isso leva a uma alfabetização precoce. O letramento investe no contato das crianças com a cultura escrita. A intenção não é oferecer atividades estéreis para antecipar a alfabetização, mas ler histórias, brincar de ler e escrever, observar a escrita no cotidiano, entre outras.
b. Na Educação Infantil, é importante ler livros adequados a faixa etária, que instiguem as crianças.
c. A Educação Infantil não deve investir em práticas descontextualizadas de alfabetização.
d. Na Educação Infantil, é importante que se invista na organização de cantos dentro da sala, em que a criança possa brincar de ler e escrever. e. Na educação Infantil, é importante que as práticas de alfabetização sejam contextualizadas.

Essa pergunta também está no material:

avaliaçao2
9 pág.

Pedagogia Centro Universitário Leonardo da VinciCentro Universitário Leonardo da Vinci

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa incorreta é a letra a. A Educação Infantil não deve evitar o letramento, pois ele valoriza as práticas sociais de uso da leitura e da escrita, proporcionando às crianças o contato com a cultura escrita de forma lúdica e significativa. O objetivo não é antecipar a alfabetização, mas sim promover atividades que envolvam a leitura de histórias, brincadeiras de leitura e escrita, observação da escrita no cotidiano, entre outras práticas.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais