Buscar

Considerando o fragmento de texto dado e conforme os conteúdos do livro-base Educação de Jovens e Adultos sobre a Educação de Jovens e Adultos - EJ...

Considerando o fragmento de texto dado e conforme os conteúdos do livro-base Educação de Jovens e Adultos sobre a Educação de Jovens e Adultos - EJA, analise as afirmativas a seguir:

I. A EJA se destina exclusivamente a pessoas analfabetas e que, necessariamente, concluíram a educação básica.
II. A EJA está geralmente atrelada à relação entre educação e trabalho.
III. Os sujeitos da EJA geralmente são trabalhadores ou jovens em busca do primeiro emprego.
IV. A história da EJA insere-se em um cenário econômico, social e político.
A II, III e IV

💡 2 Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

A afirmativa correta é a II, III e IV. A Educação de Jovens e Adultos (EJA) está geralmente relacionada à relação entre educação e trabalho, os sujeitos da EJA geralmente são trabalhadores ou jovens em busca do primeiro emprego, e a história da EJA está inserida em um contexto econômico, social e político.

0
Dislike0
User badge image

jhenifer silva

A opção correta é:

A II, III e IV

Explicação:

I. A afirmativa está incorreta. A Educação de Jovens e Adultos (EJA) não se destina exclusivamente a pessoas analfabetas. Ela abrange pessoas que não concluíram a educação básica, o que inclui tanto analfabetos quanto aqueles que possuem algum nível de escolaridade incompleto.

II. A afirmativa está correta. A EJA está geralmente relacionada à relação entre educação e trabalho. Muitos jovens e adultos buscam a EJA para adquirir conhecimentos e habilidades que possam melhorar suas perspectivas de emprego ou avançar em suas carreiras.

III. A afirmativa está correta. Os sujeitos da EJA geralmente são trabalhadores que desejam continuar sua educação para melhorar suas oportunidades no mercado de trabalho. Além disso, também inclui jovens que estão buscando seu primeiro emprego e reconhecem a importância da educação para suas perspectivas futuras.

IV. A afirmativa está correta. A história da EJA está inserida em um contexto mais amplo de cenário econômico, social e político. A educação de jovens e adultos está relacionada a questões de inclusão social, desigualdade, acesso à educação e oportunidades educacionais para todos.

Portanto, as afirmativas II, III e IV estão corretas.







0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais