Buscar

Houve um tempo em que o nível de _________ da Europa era menor do que alguns países, como China e Índia. Com Marco Polo, a busca por melhores condi...

Houve um tempo em que o nível de _________ da Europa era menor do que alguns países, como China e Índia. Com Marco Polo, a busca por melhores condições foi garantida. Admirado com as _________ e após ter o caminho _________ pela conquista de _________ pelos Turcos, iniciaram as _________, que levaram a descoberta de novas terras e _________. As colonizações tinham como objetivo _________, descobrir fontes de _________, especialmente _________, além de lucrar com o comércio de _________. A base das colonizações era o _________. Assinale a alternativa que completa adequadamente as lacunas:


Desenvolvimento; especiarias das Índias; bloqueado; China; grandes navegações; rotas para comércio; expandir territórios; recursos naturais; ouro e prata; escravos; mercado dos escravos.
Desenvolvimento; especiarias do Brasil; bloqueado; Constantinopla; grandes viagens; rotas para comércio; expandir territórios; recursos naturais; ouro e prata; escravos; extrativismo.
Desenvolvimento; especiarias das Índias; bloqueado; Constantinopla; grandes navegações; rotas para comércio; expandir territórios; recursos naturais; ouro e prata; escravos; extrativismo.
Desenvolvimento; especiarias as Índias; bloqueado; Constantinopla; grandes viagens; rotas para comércio; expandir territórios; recursos naturais; ouro e prata; escravos; mercado de café.
Desenvolvimento; especiarias do Brasil; desbloqueado; Constantinopla; grandes navegações; rotas para comércio; expandir territórios; recursos naturais; ouro e prata; escravos; extrativismo.

Essa pergunta também está no material:

Analise de cenários economicos 09 UNOPAR
2 pág.

Cenários Economicos Universidade Católica do SalvadorUniversidade Católica do Salvador

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta que completa adequadamente as lacunas é: Desenvolvimento; especiarias das Índias; bloqueado; Constantinopla; grandes navegações; rotas para comércio; expandir territórios; recursos naturais; ouro e prata; escravos; extrativismo.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais

Outros materiais