Buscar

Leia o fragmento de texto: '[...] O adulto pode organizar materiais e propor desafios ao participar do brincar das crianças'. Após esta avaliação, ...

Leia o fragmento de texto: '[...] O adulto pode organizar materiais e propor desafios ao participar do brincar das crianças'. Após esta avaliação, caso queira ler o texto integralmente, ele está disponível: RAU, M. C. T. D. Educação infantil: práticas pedagógicas de ensino e aprendizagem. Curitiba: InterSaberes, 2012. p. 153. Considerando o fragmento de texto e os conteúdos do livro-base Educação infantil: práticas pedagógicas de ensino e aprendizagem sobre a ludicidade na educação infantil, assinale a alternativa correta:


A Jogos e brincadeiras transformam a escola em um espaço limitado para a promoção do desenvolvimento e da aprendizagem.
B A observação dos alunos em brincadeiras não impõem aos adultos conhecimento sobre diversos aspectos referentes à educação e a outras áreas.
C A observação é um processo profissional de médio nível e requer um entendimento ilusório da educação na primeira infância e do desenvolvimento da experiência em sala de aula.
D A observação do brincar é muito producente para o educador, pois assim ele aprende a analisar o comportamento e as habilidades dos educandos.
E É necessário elaborar uma forma de avaliação que aplique os conteúdos obrigatórios.

Essa pergunta também está no material:

Conteúdos, Tendências e Metodologias
19 pág.

Contéudos, Tendências e Metodologias Universidade Braz CubasUniversidade Braz Cubas

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

Analisando o fragmento de texto e os conteúdos do livro-base "Educação infantil: práticas pedagógicas de ensino e aprendizagem", a alternativa correta é a letra D: "A observação do brincar é muito produtiva para o educador, pois assim ele aprende a analisar o comportamento e as habilidades dos educandos."

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais