Buscar

Considerando os conceitos de estrutura social e estratificação social, marque V quando a assertiva for verdadeira e F quando for falsa. ( ) A estr...

Considerando os conceitos de estrutura social e estratificação social, marque V quando a assertiva for verdadeira e F quando for falsa.

( ) A estratificação social é definida pelos modos como se realiza a divisão de recursos em uma sociedade, o que se reflete em uma distinção hierarquizada na estrutura social e em desigualdade de acesso à renda e às condições de cidadania.
( ) Na sociedade capitalista, a estratificação social se traduz na divisão em classes sociais, porém outras hierarquias sociais contribuem para as desigualdades entre as camadas, como etnia e gênero.
( ) Estratificação social é um conceito sociológico referente às formas de organização das sociedades e das suas instituições sociais e aos tipos de relações estabelecidas entre os grupos sociais em uma sociedade.
( ) A estrutura social varia historicamente, sob a influência de aspectos econômicos, políticos e culturais, e é internalizada pelo indivíduo por meio da socialização e das relações sociais que ele mantém durante a vida na sociedade, como as relações de trabalho.
A) V - V - F - V
B) F - F - V - V
C) V - F - F - V
D) V - V - V - V
E) V - V - F - F

Essa pergunta também está no material:

AVALIAÇÃO PRESENCIAL - ANTROPOLOGIA E SOCIOLOGIA DA EDUCAÇÃO
6 pág.

💡 6 Respostas

User badge image

Eva de Paulo Vieira Santos

 V - V - F - V

4
Dislike1
User badge image

Ed Verified user icon

A resposta correta é a alternativa D) V - V - V - V.

1
Dislike1
User badge image

Bia t

Correta V - V - F - V
1
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais