Buscar

A petição inicial é pressuposto processual de existência da própria relação jurídica que se formará em juízo. Sem petição inicial, o processo não e...

A petição inicial é pressuposto processual de existência da própria relação jurídica que se formará em juízo. Sem petição inicial, o processo não existe. Se a petição inicial for inválida, o caso é de pressuposto processual de validade (ou desenvolvimento) da relação processual" (LEITE, 2016, p. 655).Acerca das disposições na Consolidação Trabalhista sobre a petição inicial, marque a alternativa correta.

Escolha uma opção:

a. As Procuradorias Regionais da Justiça do Trabalho estão legitimadas a apresentar Reclamatória trabalhista.

b. A petição inicial de inquérito para apuração de falta grave de empregado estável será reduzida a termo, por órgão auxiliar da Justiça do Trabalho.

c. A petição inicial de inquérito para apuração de falta grave de empregado estável será apresentada na forma verbal ou por escrito.

d. O reclamante, ao apresentar a petição inicial na reclamatória trabalhista, deverá fazê-la por escrito.

e. O aditamento dos pedidos formulados pelo reclamante poderão ser realizados após a citação do reclamante e prescinde do consentimeto deste.


💡 1 Resposta

User badge image

João Tomacheski

RESPOSTA LETRA A

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais