Buscar

Sobre as boas práticas em serviços de alimentação coletiva, assinale a alternativa correta. A. As boas práticas de fabricação devem ser implement...

Sobre as boas práticas em serviços de alimentação coletiva, assinale a alternativa correta.


A. As boas práticas de fabricação devem ser implementadas durante o recebimento de matérias-primas, armazenamento, planejamento de custos, pré-preparo e preparo e distribuição dos alimentos. As boas práticas de fabricação devem ser implementadas durante o recebimento de matérias-primas, armazenamento, pré-preparo e preparo e distribuição dos alimentos. O planejamento de custos da unidade não está relacionado com as boas práticas. No manual de boas práticas devem ser descritos os procedimentos para a edificação, instalação, equipamentos, móveis e utensílios, bem como os procedimentos para a sua higienização. Outros procedimentos que devem ser descritos no manual são os exames de saúde do manipulador, o abastecimento de água e o manejo de resíduos. As normas de prevenção de incêndios não estão presentes nas boas práticas de fabricação de alimentos. Os atuais regulamentos nacionais relacionadas com as boas práticas são as Portarias MS n.º 1428/1993, SVS MS n.º 326/97 e as Resoluções RDC n.º 275/2002 e a n.º 216/2004. A RDC n.° 216/04 determina que as boas práticas sejam implementadas em cantinas, bufês, comissarias, confeitarias, cozinhas industriais, lanchonetes, padarias, entre outros locais, porém as boas práticas em lactários e em serviços de nutrição e dietética hospitalares são regulamentadas pela RDC n.° 52/2014.
B. No manual de boas práticas devem ser descritos os procedimentos para a edificação, instalação, equipamentos, móveis e utensílios, bem como os procedimentos para a sua higienização. As boas práticas de fabricação devem ser implementadas durante o recebimento de matérias-primas, armazenamento, pré-preparo e preparo e distribuição dos alimentos. O planejamento de custos da unidade não está relacionado com as boas práticas. No manual de boas práticas devem ser descritos os procedimentos para a edificação, instalação, equipamentos, móveis e utensílios, bem como os procedimentos para a sua higienização. Outros procedimentos que devem ser descritos no manual são os exames de saúde do manipulador, o abastecimento de água e o manejo de resíduos. As normas de prevenção de incêndios não estão presentes nas boas práticas de fabricação de alimentos. Os atuais regulamentos nacionais relacionadas com as boas práticas são as Portarias MS n.º 1428/1993, SVS MS n.º 326/97 e as Resoluções RDC n.º 275/2002 e a n.º 216/2004. A RDC n.° 216/04 determina que as boas práticas sejam implementadas em cantinas, bufês, comissarias, confeitarias, cozinhas industriais, lanchonetes, padarias, entre outros locais, porém as boas práticas em lactários e em serviços de nutrição e dietética hospitalares são regulamentadas pela RDC n.° 52/2014.
C. Outros procedimentos que devem ser descritos no manual são os exames de saúde do manipulador, o abastecimento de água, prevenção de incêndio e manejo de resíduos. As boas práticas de fabricação devem ser implementadas durante o recebimento de matérias-primas, armazenamento, pré-preparo e preparo e distribuição dos alimentos. O planejamento de custos da unidade não está relacionado com as boas práticas.

Essa pergunta também está no material:

Higiene e Controle Sanitário de Alimentos
90 pág.

Controle de Qualidade Centro Universitário Serra dos ÓrgãosCentro Universitário Serra dos Órgãos

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra A. As boas práticas de fabricação devem ser implementadas durante o recebimento de matérias-primas, armazenamento, pré-preparo e preparo e distribuição dos alimentos. No manual de boas práticas devem ser descritos os procedimentos para a edificação, instalação, equipamentos, móveis e utensílios, bem como os procedimentos para a sua higienização. Além disso, outros procedimentos que devem ser descritos no manual são os exames de saúde do manipulador, o abastecimento de água e o manejo de resíduos. As normas de prevenção de incêndios não estão presentes nas boas práticas de fabricação de alimentos. Os atuais regulamentos nacionais relacionados com as boas práticas são as Portarias MS n.º 1428/1993, SVS MS n.º 326/97 e as Resoluções RDC n.º 275/2002 e a n.º 216/2004. A RDC n.° 216/04 determina que as boas práticas sejam implementadas em cantinas, bufês, comissarias, confeitarias, cozinhas industriais, lanchonetes, padarias, entre outros locais, porém as boas práticas em lactários e em serviços de nutrição e dietética hospitalares são regulamentadas pela RDC n.° 52/2014.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais