Buscar

2. É correto afirmar: a) Súmula e Orientação Jurisprudenciais - OJ não representam entendimento de um tribunal. (Errada) - Sim, elas representam. ...

2. É correto afirmar:

a) Súmula e Orientação Jurisprudenciais - OJ não representam entendimento de um tribunal. (Errada) - Sim, elas representam.
b) A norma mais favorável ao trabalhador está no topo da pirâmide de Kelsen. (Errada) - Não na pirâmide de Kelsen. O critério normativo hierárquico na seara trabalhista segue a lógica de uma pirâmide variável, elegendo para ser vértice a norma que mais se aproxima do caráter teleológico do Direito do Trabalho. Assim, a hierarquia não seria imutável, mas dinâmica, segundo o princípio direcionador basilar, ou seja, o princípio da norma (fonte) mais favorável ao trabalhador.
c) A hierarquia das normas representadas pela pirâmide de Kelsen no direito civil é distinta da pirâmide dinâmica do direito do trabalho. (Correta)
d) A Competência é a capacidade para emitir decisões dentro de um campo genérico. (Errada) - Competência é a capacidade para emitir decisões dentro de um campo específico.

Essa pergunta também está no material:

Exercícios de Múltipla Escolha - Legislações e Normas Técnicas
7 pág.

Legislação Aplicada à Engenharia de Segurança do Trabalho Pontifícia Universidade Católica de Minas GeraisPontifícia Universidade Católica de Minas Gerais

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra c) A hierarquia das normas representadas pela pirâmide de Kelsen no direito civil é distinta da pirâmide dinâmica do direito do trabalho.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais