Buscar

DO ADVOGADO EMPREGADO Art. 20, EAOAB: A jornada de trabalho do advogado empregado, quando prestar serviço para empresas, não poderá exceder a duraç...

DO ADVOGADO EMPREGADO
Art. 20, EAOAB:
A jornada de trabalho do advogado empregado, quando prestar serviço para empresas, não poderá exceder a duração diária de 8 (oito) horas contínuas e a de 40 (quarenta) horas semanais. (Redação dada pela Lei nº 14.365, de 2022)
§ 1º Para efeitos deste artigo, considera-se como período de trabalho o tempo em que o advogado estiver à disposição do empregador, aguardando ou executando ordens, no seu escritório ou em atividades externas, sendo-lhe reembolsadas as despesas feitas com transporte, hospedagem e alimentação.
Profª. Priscilla Campello


Essa pergunta também está no material:

AULA 6
11 pág.

Psicologia nas Organizações Faculdade de Ciências Aplicadas e Sociais de PetrolinaFaculdade de Ciências Aplicadas e Sociais de Petrolina

💡 2 Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

O artigo 20 do Estatuto da Advocacia e da OAB (EAOAB) estabelece que a jornada de trabalho do advogado empregado, quando prestar serviço para empresas, não pode exceder a duração diária de 8 horas contínuas e a de 40 horas semanais. Além disso, o período de trabalho inclui o tempo em que o advogado estiver à disposição do empregador, aguardando ou executando ordens, tanto no escritório quanto em atividades externas. O advogado tem direito ao reembolso das despesas feitas com transporte, hospedagem e alimentação.

0
Dislike0
User badge image

Karam Mery

O Artigo 20 do Estatuto da Advocacia e da OAB (EAOAB) estabelece a jornada de trabalho para advogados empregados que prestam serviço para empresas. Segundo o artigo, a jornada diária de trabalho não pode exceder 8 horas contínuas, e a jornada semanal não pode ultrapassar 40 horas.


Além disso, de acordo com o parágrafo 1º do mesmo artigo, considera-se como período de trabalho todo o tempo em que o advogado estiver à disposição do empregador, seja aguardando ou executando ordens, tanto no escritório como em atividades externas. Nesse caso, o advogado tem direito ao reembolso das despesas com transporte, hospedagem e alimentação relacionadas ao trabalho.


Essas são as principais disposições do Artigo 20 do EAOAB relacionadas à jornada de trabalho do advogado empregado.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais