Buscar

A seriografia de esôfago, estômago e duodeno (SEED) é realizado em continuidade ao esofagograma e objetiva avaliar o trajeto até a porção inicial d...

A seriografia de esôfago, estômago e duodeno (SEED) é realizado em continuidade ao esofagograma e objetiva avaliar o trajeto até a porção inicial do intestino delgado. O estudo viabiliza a possibilidade de uma análise dinâmica ou estática através do estudo do ato da deglutição, observação das contrações esofágicas, do esvaziamento gástrico e do peristaltismo das alças, entre outros, são aspectos que nenhum método mostra com tanta clareza como o estudo contrastado. Com base nessa técnica de exame, classifique V para as sentenças verdadeiras e F para as falsas:


( ) A seriogafia de esôfago, estômago e duodeno é indicada nas investigações diagnósticas de doença do refluxo gastroesofágico infantil, disfagias, hérnias de hiato, carcinoma entre outros.
( ) Para a realização desse exame radiológico, o paciente deve ingerir a suspensão de sulfato de bário como meio de contraste, sendo que a deglutição é acompanhada por fluoroscopia.
( ) Inicialmente, é realizada a aquisição de imagens anteroposterior (AP) e perfil (P) do esôfago, como na esofagografia. Com o paciente em ortostase e em apneia em ambas as incidências, incidindo o raio central no nível da quarta vértebra cervical.
( ) Em seguida, são obtidas imagens em AP da porção do estômago para a visualização da cárdia, fundo e corpo do estômago, antro e piloro.
( ) Posterior a essa incidência, realiza-se uma imagem em perfil esquerdo para evitar que o contraste preencha rapidamente o duodeno. Essa incidência permite que seja visualizado o espaço retrogastrico.

Essa pergunta também está no material:

Avaliação II - Individual exames contrastados (1)
5 pág.

Tomografia Computadorizada Centro Universitário Leonardo da VinciCentro Universitário Leonardo da Vinci

Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

Vamos classificar as sentenças como verdadeiras (V) ou falsas (F): ( V ) A seriografia de esôfago, estômago e duodeno é indicada nas investigações diagnósticas de doença do refluxo gastroesofágico infantil, disfagias, hérnias de hiato, carcinoma entre outros. ( V ) Para a realização desse exame radiológico, o paciente deve ingerir a suspensão de sulfato de bário como meio de contraste, sendo que a deglutição é acompanhada por fluoroscopia. ( V ) Inicialmente, é realizada a aquisição de imagens anteroposterior (AP) e perfil (P) do esôfago, como na esofagografia. Com o paciente em ortostase e em apneia em ambas as incidências, incidindo o raio central no nível da quarta vértebra cervical. ( V ) Em seguida, são obtidas imagens em AP da porção do estômago para a visualização da cárdia, fundo e corpo do estômago, antro e piloro. ( V ) Posterior a essa incidência, realiza-se uma imagem em perfil esquerdo para evitar que o contraste preencha rapidamente o duodeno. Essa incidência permite que seja visualizado o espaço retrogastrico. Espero ter ajudado! Se tiver mais alguma dúvida, é só perguntar.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Responda

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Mais conteúdos dessa disciplina