Buscar

Atualmente, há muitos desafios na formação dos profissionais da educação. Os principais são: formação inicial frágil e distante da prática profissi...

Atualmente, há muitos desafios na formação dos profissionais da educação. Os principais são: formação inicial frágil e distante da prática profissional; formação continuada ainda inexistente em boa parte das escolas; modelo das escolas inadequado à realidade atual; questões que envolvem a valorização docente, como salário e plano de carreira, ainda precisam ser conquistadas; e ineficiência por parte das universidades públicas em atender à demanda por vagas para as licenciaturas.


A. Atualmente, o modelo de escola não representa um desafio, pois está diretamente relacionado à realidade cotidiana, sem problemas geracionais.
B. As vagas para que a formação dos professores ocorra nas universidades públicas estão asseguradas, pois atendem plenamente à demanda das licenciaturas.
C. Atualmente, há muitos desafios na formação dos profissionais da educação. Os principais são: formação inicial frágil e distante da prática profissional; formação continuada ainda inexistente em boa parte das escolas; modelo das escolas inadequado à realidade atual; questões que envolvem a valorização docente, como salário e plano de carreira, ainda precisam ser conquistadas; e ineficiência por parte das universidades públicas em atender à demanda por vagas para as licenciaturas.
D. A existência de plano de carreira e o cumprimento do piso nacional do magistério em todos os municípios é um avanço no que se refere à valorização dos professores.

Essa pergunta também está no material:

Resposta D02 - FORMAÇÃO COLABORATIVA E DESENVOLVIMENTO PROFISSIONAL COMPARTILHADO
39 pág.

Pedagogia de Projetos Faculdade Educacional da LapaFaculdade Educacional da Lapa

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a C. Atualmente, há muitos desafios na formação dos profissionais da educação. Os principais são: formação inicial frágil e distante da prática profissional; formação continuada ainda inexistente em boa parte das escolas; modelo das escolas inadequado à realidade atual; questões que envolvem a valorização docente, como salário e plano de carreira, ainda precisam ser conquistadas; e ineficiência por parte das universidades públicas em atender à demanda por vagas para as licenciaturas.

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais