Buscar

Associe corretamente a coluna da esquerda com a coluna da direita e em seguida resuma cada tópico estudado pela Psicolinguística: a) Neurofisiolog...

Associe corretamente a coluna da esquerda com a coluna da direita e em seguida resuma cada tópico estudado pela Psicolinguística: a) Neurofisiologia da linguagem b) Aquisição de linguagem c) Relação entre pensamento e linguagem d) Apropriação e processamento de leitura e escrita e) Bilinguismo f) Psicologia comparada g) Psicologia aplicada (___) Estuda as questões básicas da teoria do conhecimento infantil. (___) Investiga o funcionamento e aquisição de outros sistemas de comunicação humanos. (___) Estuda a estrutura, o funcionamento e o desenvolvimento das áreas do sistema nervoso central. (___) Estuda a habilidade humana de utilizar duas línguas diferentes. (___) Estuda os comportamentos mentais de um leitor maduro e de um escritor eficiente. (___) Aplica as pesquisas em Psicolinguística ao equacionamento de problemas relacionados aos distúrbios de linguagem no ensino/aprendizagem. (___) Estuda os estágios de aquisição de uma língua materna.

💡 2 Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

Aqui está a associação correta entre as colunas e um resumo de cada tópico estudado pela Psicolinguística: a) Neurofisiologia da linguagem - Estuda a estrutura, o funcionamento e o desenvolvimento das áreas do sistema nervoso central. b) Aquisição de linguagem - Estuda os estágios de aquisição de uma língua materna. c) Relação entre pensamento e linguagem - Investiga o funcionamento e aquisição de outros sistemas de comunicação humanos. d) Apropriação e processamento de leitura e escrita - Estuda os comportamentos mentais de um leitor maduro e de um escritor eficiente. e) Bilinguismo - Estuda a habilidade humana de utilizar duas línguas diferentes. f) Psicologia comparada - Estuda as questões básicas da teoria do conhecimento infantil. g) Psicologia aplicada - Aplica as pesquisas em Psicolinguística ao equacionamento de problemas relacionados aos distúrbios de linguagem no ensino/aprendizagem.

1
Dislike0
User badge image

Renata Ribeiro

a) Neurofisiologia da linguagem - Estuda a estrutura, o funcionamento e o desenvolvimento das áreas do sistema nervoso central.

b) Aquisição de linguagem - Estuda os estágios de aquisição de uma língua materna.

c) Relação entre pensamento e linguagem - Investiga o funcionamento e aquisição de outros sistemas de comunicação humanos.

d) Apropriação e processamento de leitura e escrita - Estuda os comportamentos mentais de um leitor maduro e de um escritor eficiente.

e) Bilinguismo - Estuda a habilidade humana de utilizar duas línguas diferentes.

f) Psicologia comparada - Estuda as questões básicas da teoria do conhecimento infantil.

g) Psicologia aplicada - Aplica as pesquisas em Psicolinguística ao equacionamento de problemas relacionados aos distúrbios de linguagem no ensino/aprendizagem.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais