Buscar

A essência da promoção da saúde é a escolha e, portanto, a liberdade. Com relação à liberdade e educação em saúde, analise as afirmações abaixo e ...

A essência da promoção da saúde é a escolha e, portanto, a liberdade. Com relação à liberdade e educação em saúde, analise as afirmações abaixo e assinale a alternativa correta:

I. Na “velha” saúde pública, a educação em saúde tinha um único enfoque, o da prevenção de doenças.

II. A “nova” educação em saúde deve superar a conceituação biomédica de saúde e abranger objetivos mais amplos, uma vez que a saúde deixa de ser apenas a ausência de doenças para ser uma fonte de vida.

III. Na “nova” educação em saúde, o indivíduo deve ser estimulado a tomar decisões sobre a sua própria vida, uma noção de autonomia que cria um ideal de autogoverno.


Alternativa B
Todas as afirmativas estão corretas.

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a B: "Todas as afirmativas estão corretas." Isso porque as três afirmações mencionadas são verdadeiras. Na "velha" saúde pública, a educação em saúde tinha foco na prevenção de doenças. Já na "nova" educação em saúde, busca-se uma conceituação mais ampla, que vai além da ausência de doenças, considerando a saúde como uma fonte de vida. Além disso, na "nova" educação em saúde, estimula-se o indivíduo a tomar decisões sobre sua própria vida, promovendo a autonomia e o autogoverno.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais