Buscar

Na classificação do DSM-4, os “transtornos globais do desenvolvimento” abarcavam o amplo espectro de distúrbios com as características, incluindo c...

Na classificação do DSM-4, os “transtornos globais do desenvolvimento” abarcavam o amplo espectro de distúrbios com as características, incluindo cinco subtipos comportamentais. Quais são eles? Assinale a alternativa correta. Escolha uma opção: a. Autismo clássico, Síndrome de Rett, Transtorno Desintegrativo da Infância, TGD Específico, Dislexia. b. Autismo clássico, Síndrome de Rett, Transtorno Desintegrativo da Infância, TGD Específico, Dislexia e Discalculia. c. Autismo leve, Síndrome de Rett, Transtorno Desintegrativo da Infância, TGD Específico, Síndrome de Asperger. d. Autismo leve, Síndrome de Rett, Transtorno Desintegrativo da Infância, TGD Específico, Dislexia. e. Autismo clássico, Síndrome de Rett, Transtorno Desintegrativo da Infância, TGD Específico, Síndrome de Asperger.

💡 3 Respostas

User badge image

Alécia Lopes

Em 2015, foi instituída a Lei Federal nº 13.146/15, a Lei Brasileira de Inclusão da Pessoa com Deficiência (Estatuto da Pessoa com Deficiência). Sobre esse fato histórico, assinale a alternativa correta:

Escolha uma opção:

a. O objetivo dessa lei é assegurar e promover, em condições de igualdade, o exercício dos direitos e das liberdades fundamentais por pessoa com deficiência, visando à sua inclusão social e cidadania, em todos os níveis e de ensino, mas não nas modalidades.

b. O objetivo dessa lei é assegurar e promover, em condições de igualdade, o exercício dos direitos e das liberdades fundamentais por pessoa com deficiência, visando à sua inclusão social e cidadania, em todos os níveis, ou seja, desde a educação infantil até o ensino fundamental I.

c. O objetivo dessa lei é assegurar e promover, em condições de igualdade, o exercício dos direitos e das liberdades fundamentais por pessoa com deficiência, visando à sua inclusão social e cidadania, em todos os níveis, ou seja, desde a educação infantil até o ensino médio.

d. O objetivo dessa lei é assegurar e promover, em condições de igualdade, o exercício dos direitos e das liberdades fundamentais por pessoa com deficiência, visando à sua inclusão social e cidadania


1
Dislike0
User badge image

Ed Verified user icon

Na classificação do DSM-4, os "transtornos globais do desenvolvimento" abarcavam o amplo espectro de distúrbios com as características, incluindo cinco subtipos comportamentais. Os subtipos são: a. Autismo clássico, Síndrome de Rett, Transtorno Desintegrativo da Infância, TGD Específico, Dislexia. Portanto, a alternativa correta é a letra A.

0
Dislike0
User badge image

glenda silva

Autismo clássico, Síndrome de Rett, Transtorno Desintegrativo da Infância, TGD Específico, Síndrome de Asperger.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais