Buscar

As afirmativas a seguir se referem ao período de transição do feudalismo para o capitalismo e, da Idade Média para a Idade Moderna. Leia-as atentam...

As afirmativas a seguir se referem ao período de transição do feudalismo para o capitalismo e, da Idade Média para a Idade Moderna. Leia-as atentamente.
I. O sistema feudal que predominou na Europa durante a Idade Média era um limitador ao comércio uma vez que os feudos eram autossuficientes.
II. O quadro de baixa circulação de moedas e metais preciosos passou a se reverter a partir do século XV com o desenvolvimento do comércio.
III. O pioneirismo dos mercadores italianos no comércio com especiarias asiáticas levou ao enriquecimento das cidades italianas provocando um surto de cultura, o que levou a Renascença.
IV. Antes do século XV os interesses mercantis predominavam frente aos interesses religiosos e militares.
V. O movimento da Renascença enalteceu o espírito religioso na Europa se contrapondo ao espírito mercantil. Assinale a alternativa que indica as afirmativas corretas.


II, III e V, apenas.
I, II, III e V, apenas.
I, II e III, apenas.
I, II, III, IV e V.
III, IV e V, apenas.

Essa pergunta também está no material:

SIMULADO FORMAÇÃO ECONOMICA BRASILEIRA
6 pág.

Formação Economica Brasileira Universidade Veiga de AlmeidaUniversidade Veiga de Almeida

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é: I, II e III, apenas.

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais