Buscar

I – No contexto da ergonomia, ao desenvolver um produto, por exemplo uma cadeira, é necessário preocupar-se com as exigências de manejo do produto ...

I – No contexto da ergonomia, ao desenvolver um produto, por exemplo uma cadeira, é necessário preocupar-se com as exigências de manejo do produto e com os critérios de usabilidade (como altura adequada, assento, encosto, etc). Ainda, é importante pensar nos processos de fabricação e na percepção sensorial dos usuários, considerando características físicas, mentais, emocionais e afins.



 



PORQUE



 



II – A função básica de um produto é considerada fundamental para que seus objetivos principais sejam cumpridos. Já as funções secundárias são consideradas auxiliares para cumprir o objetivo do produto. Por exemplo, uma cadeira possui a função básica de possibilitar ao usuário sentar-se, enquanto em uma função secundária pode ser a inclusão de rodízios para sua movimentação ou a inclusão de apoio para os braços.



 




A respeito das asserções, observando a Figura 1 e de acordo com os conhecimentos adquiridos nas rotas, assinale a opção correta.

AAs asserções I e II são proposições verdadeiras, mas a II não é uma justificativa correta da I.

BAs asserções I e II são proposições verdadeiras, e a II é uma justificativa correta da I.

CA asserção I é uma proposição verdadeira e a II é uma proposição falsa.

DA asserção I é uma proposição falsa e a II é uma proposição verdadeira.

EAs asserções I e II são proposições falsas.


Ainda não temos respostas

Você sabe responder essa pergunta?

Crie uma conta e ajude outras pessoas compartilhando seu conhecimento!


✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais