Buscar

Questão 1/5 Atelier de Artes Visuais - Desenho Leia o seguinte fragmento de texto: "Nas artes visuais, a linha tem, por sua própria uma enorme ener...

Questão 1/5 Atelier de Artes Visuais - Desenho Leia o seguinte fragmento de texto: "Nas artes visuais, a linha tem, por sua própria uma enorme energia. Nunca é é elemento visual inquieto e inquiridor do esboço. Onde quer que seja utilizada, é instrumento fundamental da pré- visualização, meio de apresentar, em forma aquilo que ainda não a não ser na imaginação". Após esta em DONDIS A da linguagem São Paulo Martins Fontes, 2000 32 De acordo com livro-base A relação do desenho com ensino da arte: considerações sobre a teoria e a prática, no que diz respeito à linha, segundo podemos afirmar que:


A A linha é um elemento visual expressivo e Você acertou! "Conforme a linha pode ser um elemento visual independente e se expressar por si mesma" (p. 103).
B As linhas horizontais e verticais são consideradas
C As linhas diagonais e curvas são consideradas
D A linha de contorno é composta por várias linhas paralelas e próximas.
E A linha hachurada é a que cria uma determinada forma.

Essa pergunta também está no material:

artes visuais
1 pág.

Atelier de Artes Visuais : Desenho

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

De acordo com o fragmento de texto apresentado, podemos afirmar que a alternativa correta é: A) A linha é um elemento visual expressivo e pode ser um elemento visual independente e se expressar por si mesma. Conforme mencionado no texto, a linha possui uma enorme energia nas artes visuais e é um elemento visual inquieto e inquiridor do esboço. Ela é fundamental na pré-visualização e pode ser utilizada como um instrumento para apresentar, em forma, aquilo que ainda não existe além da imaginação.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais