Buscar

Oliveira e Silva (2023, p. 46), destaca que a autora Santos apresenta o significado do termo dimensão, que refere-se à propriedade de algo, apresen...

Oliveira e Silva (2023, p. 46), destaca que a autora Santos apresenta o significado do termo dimensão, que refere-se à propriedade de algo, apresentando uma direção que norteia a atuação profissional, enfatizando que todos os elementos que constituem este conceito são considerados intrínsecos, pois envolvem alguns pilares importantes que orientam o exercício profissional, como, por exemplo, o processo formativo, investigativo, organizativo e interventivo, bem como, os pressupostos, as perspectivas e as competências que tornam as atribuições do Assistente Social uma totalidade. 


Fonte: OLIVEIRA, Irení Alves de. SILVA, Suzie Keilla Viana. Manual de estágio curricular supervisionado. UniCV. Maringá. 2023. 


A partir das informações acima, analise as afirmações a seguir em relação às três dimensões da profissão. 


I. A dimensão técnico-operativa trata-se da materialização do trabalho do Assistente Social em seu cotidiano, composto por elementos que operacionalizam a prática profissional; recursos que apresentam o envolvimento no âmbito político, recomendado nos procedimentos profissionais. 


II. A dimensão teórico-metodológica refere-se à capacidade de realizar uma leitura crítica sobre a realidade social, articulando com um ato investigativo que permite ao Assistente Social a busca por estratégias voltadas ao interesse da população assistida.


III. A dimensão ético-política envolve operacionalizar o trabalho, promovendo valores que atendam a necessidade do profissional, visto que a instituição e a população já têm valores próprios. 


IV. As três dimensões são consideradas como a que mais se aproxima da prática profissional, visto que o Assistente Social se apropria do uso de instrumentos e técnicas para a realização interventiva.


É correto o que se afirma em:

Escolha uma opção:

a. I, II, III e IV.

b. I e III.

c. I, II e III.

d. II e IV.

e. II.

💡 1 Resposta

User badge image

Amanda Santos

d. II e IV.

2
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais