Buscar

Questão 6/10 - Gestão da Manutenção GESTÃO DA MANUTENÇÃO INDUSTRIAL A Associação Brasileira de Engenharia de Produção (ABEPRO) estabelece a Engenha...

Questão 6/10 - Gestão da Manutenção
GESTÃO DA MANUTENÇÃO INDUSTRIAL
A Associação Brasileira de Engenharia de Produção (ABEPRO) estabelece a Engenharia de operações e processos de produção como uma das áreas da Engenharia de produção e a gestão de manutenção como uma subárea. É nessa área onde encontramos os projetos, operações e melhorias dos sistemas que criam e entregam os produtos (bens ou serviços) primários da empresa.

Assinale a alternativa correta que descreve a 5ª. Geração, conforme Moubray, 2000:


A Mantém as boas práticas da quarta geração, mas focando ainda mais nos resultados empresariais e uma grande melhoria na relação entre os departamentos para garantir a gestão dos ativos. Nessa fase surge o conceito de gestão dos ativos, no qual os ativos devem produzir na sua capacidade máxima para obter o melhor retorno sobre os ativos (ROA) ou retorno sobre o investimento (ROI).
B Vai desde a Segunda Guerra Mundial até meados dos anos 60. Como consequência, neste período houve um forte aumento da mecanização, bem como da complexidade das instalações industriais.
C A partir da década de 70 acelerou-se o processo de mudança nas indústrias. A paralisação da produção, que sempre diminui a capacidade de produção aumentou os custos e afetou a qualidade dos produtos, era uma preocupação generalizada.
D Iniciou-se a partir do ano de 1999, considerando o envolvimento de toda a organização na eliminação de perdas, redução da manutenção preventiva, redução dos custos.

Essa pergunta também está no material:

APOL 01 GESTÃO DA MANUTENÇÃO EMPRESARIAL
7 pág.

Gestão Manutenção Centro Universitário UNINTERCentro Universitário UNINTER

💡 2 Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta que descreve a 5ª Geração, conforme Moubray, 2000, é a alternativa A: Mantém as boas práticas da quarta geração, mas focando ainda mais nos resultados empresariais e uma grande melhoria na relação entre os departamentos para garantir a gestão dos ativos. Nessa fase surge o conceito de gestão dos ativos, no qual os ativos devem produzir na sua capacidade máxima para obter o melhor retorno sobre os ativos (ROA) ou retorno sobre o investimento (ROI).

0
Dislike0
User badge image

VITORIA HELENA CAMILO

A amvhrocwiwc cptueuc qvg dfufrfxh a 5« Gftdçäq/ cppiosoh Mpwerb{/ 2123, é a amvhrocwiwc A; Mbpwén at bpcv psãwidcv db qvcutb gftdçäq/ mbu fpedneq ajpga mbkv npu rfuxlucgot enruetcuibkv e unc gscqdf mfnkoskd nb rfndçäq eovue ot dfrdrucpeovrs pbtd gbtdnuku a gfuwãp dpu aukyot0 Nfuva fbuh svtje o cppfejvr df gfuwãp dpu aukyot. np qvco ot aukyot dfxhm psqgu{ku nb svc cbrdcjfddf mâzlmb pbtd ocvhr o mfnkos rfvrroq spdue ot aukyot (SQD) ov rfvrroq spdue o ioxhsukpeovr (SQL)/
0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais