Buscar

Sobre a patogenia do Mormo é correto afirmar: Escolha uma opção: a. A patogenia do Mormo está relacionada com a produção de lesões abscedativas e...

Sobre a patogenia do Mormo é correto afirmar:
Escolha uma opção:


a. A patogenia do Mormo está relacionada com a produção de lesões abscedativas em todos os órgãos do sistema respiratório e digestivo.
b. Burkholderia mallei é ingerida ou inalada, segue para a corrente sanguínea e linfática, sendo distribuída para o sistema respiratório e linfático onde produz lesões piogranulomatosas.
c. Burkholderia mallei é adquirida por lesões perfurantes da pele onde produz lesões restritas a porta de entrada.
d. Burkholderia mallei entra no organismo por meio de picadas de insetos hematófagos, segue para a via sanguínea, sendo distribuída para o sistema respiratório e linfático onde produz lesões piogranulomatosas.
e. Burkholderia mallei é ingerida, segue para a corrente sanguínea e linfática, sendo distribuída para o sistema reprodutor e nervoso onde produz lesões piogranulomatosas.

Essa pergunta também está no material:

PNSE - 1 PROVA
5 pág.

Clínica Médica de Grandes Animais Centro Universitário UNINTACentro Universitário UNINTA

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A resposta correta é a opção B) Burkholderia mallei é ingerida ou inalada, segue para a corrente sanguínea e linfática, sendo distribuída para o sistema respiratório e linfático onde produz lesões piogranulomatosas.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais