Buscar

A prospecção mineral tem na análise da fotogeologia uma de suas técnicas mais utilizadas, permitindo analisar o terreno com larga visão e observar ...

A prospecção mineral tem na análise da fotogeologia uma de suas técnicas mais utilizadas, permitindo analisar o terreno com larga visão e observar estruturas cuja percepção, em campo, seria muito complicada.

Ao observar as imagens aéreas, você traçou, em vermelho, todas essas estruturas, conforme as imagens a seguir:

Que estruturas podem ser observadas na imagem de forma a guiar a prospecção? Como elas se relacionam? A drenagem apresenta relação com o controle estrutural do local? O que isso tem a ver com a prospecção mineral?

 

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

Na análise da fotogeologia, é possível observar diversas estruturas que podem guiar a prospecção mineral. Algumas dessas estruturas incluem: 1. Dobras: São deformações nas camadas rochosas que podem indicar a presença de minerais valiosos. Através da análise das imagens aéreas, é possível identificar a forma e a orientação dessas dobras. 2. Falhas: São fraturas nas rochas que podem permitir a circulação de fluidos mineralizados. Ao traçar as falhas nas imagens aéreas, é possível identificar possíveis áreas de concentração de minerais. 3. Veios: São estruturas lineares que podem conter minerais de interesse econômico. Através da análise das imagens, é possível identificar a presença e a extensão desses veios. A drenagem também pode apresentar relação com o controle estrutural do local. A presença de rios, córregos e outros corpos d'água pode indicar a presença de falhas ou fraturas que permitem a circulação de fluidos mineralizados. Essas informações são importantes para a prospecção mineral, pois ajudam a identificar áreas com maior potencial para a ocorrência de minerais valiosos. A análise da fotogeologia permite uma visão ampla do terreno, facilitando a identificação dessas estruturas e auxiliando na tomada de decisões durante o processo de prospecção.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais