Buscar

Assinale a opção incorreta acerca dos fundamentos históricos da Orientação Educacional no Brasil. Questão 2Resposta a. Após a divulgação do Manife...

Assinale a opção incorreta acerca dos fundamentos históricos da Orientação Educacional no Brasil. Questão 2Resposta a. Após a divulgação do Manifesto dos Pioneiros da Educação Nova, na década de 30, a Associação Brasileira de Educação (ABE) ofereceu um curso de extensão sobre Orientação Educacional para discutir aspectos teóricos e técnicos da área. b. No Brasil, a orientação Educacional teve grande influência da orientação americana, em especial o aconselhamento, e da orientação educacional francesa. c. Apesar de, em 1968, por meio da Lei nº 5.564/68, ter sido ampliado o destaque da Orientação Educacional, a regulação do exercício da profissão de orientador se deu apenas na década de 80, com a criação da Federação Nacional de Orientação Educacional (FENOE). d. Em todos os países que implantaram a Orientação Educacional nas escolas, ou mesmo fora delas, a orientação realiza reuniões de pais juntamente com a Direção e a Supervisão Escolar. e. A Orientação Educacional no Brasil surgiu na década de 20, paralelamente a um desejo do governo em escolarizar o povo. A partir daí houve a contribuição da atividade para as reformas educacionais nos outros estados.

💡 2 Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

A opção incorreta acerca dos fundamentos históricos da Orientação Educacional no Brasil é a alternativa D) Em todos os países que implantaram a Orientação Educacional nas escolas, ou mesmo fora delas, a orientação realiza reuniões de pais juntamente com a Direção e a Supervisão Escolar.

0
Dislike0
User badge image

TV Dicas

Assinale a opção incorreta acerca dos fundamentos históricos da Orientação Educacional no Brasil.

Questão 2

Resposta

a.

Após a divulgação do Manifesto dos Pioneiros da Educação Nova, na década de 30, a Associação Brasileira de Educação (ABE) ofereceu um curso de extensão sobre Orientação Educacional para discutir aspectos teóricos e técnicos da área.

b.

No Brasil, a orientação Educacional teve grande influência da orientação americana, em especial o aconselhamento, e da orientação educacional francesa.

c.

Apesar de, em 1968, por meio da Lei nº 5.564/68, ter sido ampliado o destaque da Orientação Educacional, a regulação do exercício da profissão de orientador se deu apenas na década de 80, com a criação da Federação Nacional de Orientação Educacional (FENOE).

d.

Em todos os países que implantaram a Orientação Educacional nas escolas, ou mesmo fora delas, a orientação realiza reuniões de pais juntamente com a Direção e a Supervisão Escolar.

e.

A Orientação Educacional no Brasil surgiu na década de 20, paralelamente a um desejo do governo em escolarizar o povo. A partir daí houve a contribuição da atividade para as reformas educacionais nos outros estados.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais