Buscar

Sobre a classificação de Bethesda para as lesões intraepiteliais escamosas dos exames citológicos e histopatológicos do trato genital feminino, ass...

Sobre a classificação de Bethesda para as lesões intraepiteliais escamosas dos exames citológicos e histopatológicos do trato genital feminino, assinale a alternativa correta:


a. Lesão intraepitelial escamosa de baixo grau (LSIL), engloba as alterações citológicas pré-malignas em células profundas, incorporando NIC II.
b. Lesão intraepitelial escamosa de alto grau (HSIL), engloba as alterações citológicas pré-malignas em células profundas, incorporando NIC I.
c. Lesão intraepitelial escamosa de baixo grau (LSIL), engloba as alterações citológicas pré-malignas em células superficiais e intermediárias, incorporando NIC I.
d. Nenhuma das alternativas.
e. Lesão intraepitelial escamosa de alto grau (HSIL), engloba as alterações citológicas pré-malignas em células superficiais e intermediárias, incorporando NIC III.

Essa pergunta também está no material:

atividade de citopatologia e urinalise (1)
23 pág.

Citopatologia Uningá Centro UniversitárioUningá Centro Universitário

💡 2 Respostas

User badge image

Estudante PD

 Lesão intraepitelial escamosa de baixo grau (LSIL), engloba as alterações citológicas pré-malignas em células superficiais e intermediárias, incorporando NIC I - eu escolheria esta, mas sabemos que as lesoes de baixo grau não são pré-maignas, posto que o risco oncogênico reside nas de alto grau (que não são mais chamadas de NIC II ou III, apenas LIEAG pelo consenso LAST desde 2015, mas ainda vemos essa nomenclatura em muitos cenários.

1
Dislike0
User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra A. Lesão intraepitelial escamosa de baixo grau (LSIL), engloba as alterações citológicas pré-malignas em células profundas, incorporando NIC II.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais