Buscar

Segundo o pensador alemão Max Weber, o que a humanidade não consegue racionalizar causa apatia ou medo. Diante disso, muito do que se ensina na esc...

Segundo o pensador alemão Max Weber, o que a humanidade não consegue racionalizar causa apatia ou medo. Diante disso, muito do que se ensina na escola é uma distorção intencional que elabora uma perspectiva parcial do conhecimento.

Considerando o pensamento de Weber, analise as alternativas e assinale a correta.


Alternativa 1: Weber era crítico da educação panfletária e partidária. Weber considerava que a educação não estava a serviço do doutrinamento e da legitimação do poder político.
Alternativa 2: Para Weber o educador deve ter uma formação erudita, preocupar-se em demonstrar um conhecimento profundo por meio da oratória e valorizar a superficialidade no entendimento dos fatos.
Alternativa 3: Para Weber a literatura nacionalista deve ser a principal preocupação da escola. O educador executa o papel de agente do Estado na formação doutrinária do aluno.
Alternativa 4: De acordo com Weber o educador deve valorizar os fatos em si e não as interpretações ideológicas estabelecidas sobre ele. Weber defende que o professor seja neutro e distante dos debates políticos.
Alternativa 5: Para Weber a educação religiosa é a melhor educação. Quanto mais os educadores se inspiram nos documentos sacros para orientarem a sua atuação em sala de aula, melhores serão seus resultados.

Essa pergunta também está no material:

QUESTÕES SOBRE FUNDAMENTOS SOCIOLÓGICOS E ANTROPOLÓGICOS DA EDUCAÇÃO
28 pág.

Sociologia Humanas / SociaisHumanas / Sociais

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

Analisando as alternativas apresentadas, a correta é a Alternativa 1: Weber era crítico da educação panfletária e partidária. Weber considerava que a educação não estava a serviço do doutrinamento e da legitimação do poder político.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais