Buscar

Baseada na Política Nacional de Educação Especial na Perspectiva da Educação inclusiva, a professora tomou a atitude de: Manteve a atividade com ...

Baseada na Política Nacional de Educação Especial na Perspectiva da Educação inclusiva, a professora tomou a atitude de:


Manteve a atividade com o restante da turma e solicitou que a família levasse o aluno com paralisia cerebral de volta para casa, evitando-lhe constrangimento e exposição, o que é proibido segundo o Estatuto da Criança e do Adolescente.
Manteve a atividade, fazendo uma adaptação para que o aluno com paralisia cerebral fosse incluído, possibilitando a interação com o restante da turma.
Manteve a atividade, mas retirou o aluno com paralisia cerebral de sala, deixando-o sob a supervisão da secretária escolar.
Manteve a atividade com o restante da turma e ofereceu papel colorido, lápis de cor e giz de cera para o aluno com paralisia cerebral, solicitando que para ele fazer o desenho do seu super-herói favorito.
Suspendeu a atividade com toda a turma e solicitou ao coordenador pedagógico que o aluno com paralisia cerebral fosse transferido para outra turma.

Essa pergunta também está no material:

Educação inclusiva
9 pág.

Educação Inclusiva

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

Baseada na Política Nacional de Educação Especial na Perspectiva da Educação inclusiva, a atitude correta da professora seria: Manteve a atividade, fazendo uma adaptação para que o aluno com paralisia cerebral fosse incluído, possibilitando a interação com o restante da turma.

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais