5a Questão
Acerto: 1,0 / 1,0
As crenças e atitudes humanas têm como base e alicerce quatro processos do homem: o cognitivo, o emocional, o comport...
5a Questão Acerto: 1,0 / 1,0
As crenças e atitudes humanas têm como base e alicerce quatro processos do homem: o cognitivo, o emocional, o comportamental e o social. Especificamente sobre os componentes que atuam como formadores das atitudes, marque a alternativa correta.
As crenças estão contidas no componente cognitivo.
O comportamento afetivo não é formador das atitudes.
São somente dois componentes os formadores das atitudes.
São processos usados para dar sentido a algo conhecido.
O componente comportamental não é formador das atitudes.
As crenças estão contidas no componente cognitivo. O comportamento afetivo não é formador das atitudes. São somente dois componentes os formadores das atitudes. São processos usados para dar sentido a algo conhecido. O componente comportamental não é formador das atitudes.
Por muito tempo, a Psicologia Social teve a necessidade de justificar sua veracidade como ciência e, para isso, era imprescindível se aproximar das metodologias utilizadas pelas ciências naturais. A partir disso, foram realizados diversos estudos e a Psicologia Social passou a se destacar pela sua atuação em pesquisa. Com o passar do tempo, foram sendo acrescentados outros métodos de pesquisa. Podemos considerar como métodos de pesquisa utilizados pela Psicologia Social:
I. Análise do Conteúdo II. Pesquisa-ação III. Experimento de campo IV. Experimento de laboratório
Na primeira metade do século XX configurou-se o corporativismo, ideologia que propõe o alto aperfeiçoamento dos processos de desenvolvimento das civilizações através da estratificação. Podemos definir o corporativismo como:
Um conjunto de ideias, crenças e valores que fundamentam a estrutura social e política de uma sociedade.
Uma forma de governo em que o poder é exercido por um único indivíduo.
Uma teoria que defende a igualdade de direitos e oportunidades para todos os cidadãos.
Uma doutrina política que prega a supremacia do Estado sobre os indivíduos.
Uma ideologia que valoriza a liberdade individual e a propriedade privada.
Um conjunto de ideias, crenças e valores que fundamentam a estrutura social e política de uma sociedade. Uma forma de governo em que o poder é exercido por um único indivíduo. Uma teoria que defende a igualdade de direitos e oportunidades para todos os cidadãos. Uma doutrina política que prega a supremacia do Estado sobre os indivíduos. Uma ideologia que valoriza a liberdade individual e a propriedade privada.