Buscar

Como a escola não possui computadores para todos da turma, como professor poderá avaliar esta aula? Principal Analise as possibilidades: I - Esco...

Como a escola não possui computadores para todos da turma, como professor poderá avaliar esta aula? Principal Analise as possibilidades:


I - Escolher apenas alguns alunos para acessarem os computadores, enquanto demais aguardam a sua vez.
II - Propor aos alunos que se organizem em duplas para responderem as atividades baseadas em softwares tutorias, com objetivo de classificar e premiar o melhor aluno.
III - Propor aos alunos uma aprendizagem que contemple o uso de softwares educativos que possibilite a reflexão e a resolução de situações problema.
IV - Preparar atividades onde os alunos não utilizam o computador apenas como instrumento de transmissão de informação, mas que possibilite encontrar soluções, refletir sobre resultados e tomar decisões.

Essa pergunta também está no material:

prova
1 pág.

Tempo Ampliado e Educação Integral no Ensino Fundamental

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

Diante da situação em que a escola não possui computadores para todos os alunos da turma, o professor pode avaliar a aula utilizando diferentes estratégias. Vamos analisar as possibilidades apresentadas: I - Escolher apenas alguns alunos para acessarem os computadores, enquanto os demais aguardam sua vez: Essa opção pode ser viável, desde que seja feito um rodízio entre os alunos para que todos tenham a oportunidade de utilizar os computadores em algum momento. II - Propor aos alunos que se organizem em duplas para responderem as atividades baseadas em softwares tutoriais, com o objetivo de classificar e premiar o melhor aluno: Essa estratégia pode ser interessante para promover a colaboração entre os alunos e estimular a busca pelo conhecimento. No entanto, é importante que a avaliação não se restrinja apenas ao desempenho individual, mas também leve em consideração a participação e o trabalho em equipe. III - Propor aos alunos uma aprendizagem que contemple o uso de softwares educativos que possibilitem a reflexão e a resolução de situações-problema: Essa opção é bastante válida, pois permite que os alunos desenvolvam habilidades de pensamento crítico e resolução de problemas, mesmo sem o acesso direto aos computadores. O professor pode utilizar atividades que estimulem a reflexão e a discussão em sala de aula. IV - Preparar atividades em que os alunos não utilizam o computador apenas como instrumento de transmissão de informação, mas que possibilitem encontrar soluções, refletir sobre resultados e tomar decisões: Essa abordagem é muito importante, pois estimula o pensamento autônomo e a capacidade de tomar decisões. O professor pode propor atividades práticas, debates e discussões em grupo, que permitam aos alunos aplicar o conhecimento de forma criativa e crítica. É importante ressaltar que essas são apenas algumas possibilidades de avaliação diante da falta de computadores para todos os alunos. O professor pode adaptar e criar outras estratégias de acordo com as necessidades da turma e os recursos disponíveis. O objetivo é garantir uma avaliação justa e efetiva, promovendo o aprendizado dos alunos.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais