Buscar

7 – Mariana, titular da marca ABC Floripa Summer, tomou conhecimento de que a empresa Eventos de Surf e Moda Praia Ltda. realizaria um evento de ve...

7 – Mariana, titular da marca ABC Floripa Summer, tomou conhecimento de que a empresa Eventos de Surf e Moda Praia Ltda. realizaria um evento de verão que começaria dali a poucas horas, na cidade de Florianópolis, contendo a marca de Mariana no material publicitário. Em vista disso, Mariana imediatamente procurou seu advogado para saber as medidas cabíveis contra essa violação.
Discorra o que você, como advogado, recomendaria à Mariana, sabendo que sua pretensão é que o evento não ocorra ou ocorra sem a utilização de sua marca.


Recomendaria o ajuizamento de pedido de tutela antecipada de urgência, com o objetivo de evitar que o evento ocorra e, subsidiariamente, requerer que o evento não ocorra utilizando-se da marca de Mariana. Neste caso, não se trata de pedido cautelar justamente em razão da pretensão de Mariana, que é apenas evitar que sua marca seja utilizada.
O pedido seria formulado de forma antecedente, nos termos do art. 303 do CPC, porquanto a urgência ser contemporânea à propositura da ação.

Essa pergunta também está no material:

LISTA DE EXERCÍCIOS - TUTELA PROVISÓRIA
8 pág.

Civil e Processo Civil Humanas / SociaisHumanas / Sociais

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

Como advogado, eu recomendaria à Mariana que ajuizasse um pedido de tutela antecipada de urgência. Esse pedido tem como objetivo evitar que o evento ocorra e, subsidiariamente, requerer que o evento não utilize a marca de Mariana. Nesse caso, não se trata de um pedido cautelar, pois a pretensão de Mariana é apenas evitar que sua marca seja utilizada. O pedido seria formulado de forma antecedente, nos termos do art. 303 do CPC, uma vez que a urgência é contemporânea à propositura da ação.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais