Buscar

Prontuário do colaborador: conceito e documentos a serem arquivados. COMO organizar documentos de RH e departamento pessoal?

Essa pergunta também está no material:

Referências - UC 4 - TRH - Senac
5 pág.

Recursos Humanos Colégio EquipeColégio Equipe

💡 2 Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

Organizar os documentos de RH e departamento pessoal é fundamental para manter a organização e facilitar o acesso às informações dos colaboradores. O prontuário do colaborador é um conjunto de documentos que devem ser arquivados de forma segura e organizada. Alguns dos documentos que podem ser incluídos no prontuário são: 1. Documentos pessoais: RG, CPF, certidão de nascimento ou casamento, título de eleitor, entre outros. 2. Documentos de contratação: contrato de trabalho, termo de admissão, ficha de registro, entre outros. 3. Documentos relacionados à remuneração: holerites, comprovantes de pagamento, extratos bancários, entre outros. 4. Documentos relacionados a benefícios: comprovantes de vale-transporte, vale-refeição, plano de saúde, entre outros. 5. Documentos relacionados a férias: solicitações de férias, comprovantes de pagamento, entre outros. 6. Documentos relacionados a afastamentos: atestados médicos, documentos de licença maternidade ou paternidade, entre outros. Para organizar esses documentos, é recomendado utilizar pastas ou arquivos físicos, separando-os por categorias e mantendo uma ordem cronológica. Além disso, é importante manter uma versão digital dos documentos, armazenando-os em um sistema seguro e de fácil acesso. Lembre-se de seguir as políticas de privacidade e proteção de dados ao lidar com informações pessoais dos colaboradores.

0
Dislike0
User badge image

ANA CAROLINA

Cada colaborador deve ter uma pasta com o seu nome, onde devem constar juntos todos os documentos. Estas pastas devem ser organizadas por ordem alfabética para facilitar a busca.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais