Buscar

Veja a seguir a transcrição dos requisitos da NBR ISO 9001:2015, com os quais estão relacionadas as não conformidades da Escola Técnica ABC. 7 Apo...

Veja a seguir a transcrição dos requisitos da NBR ISO 9001:2015, com os quais estão relacionadas as não conformidades da Escola Técnica ABC.

7 Apoio
[...]

7.1.3 Infraestrutura
A organização deve determinar, prover e manter a infraestrutura necessária para a operacionalização dos seus processos e para alcançar a conformidade de produtos e serviços.
[...]

7.3 Conscientização
A organização deve assegurar que pessoas que realizam trabalho sob o controle da organização estejam conscientes:

a) da política da qualidade;
b) dos objetivos da qualidade pertinentes;
c) da sua contribuição para a eficácia do sistema de gestão da qualidade, incluindo os benefícios de desempenho melhorado;
d) das implicações de não estar conforme com os requisitos do sistema de gestão da qualidade.

7.4 Comunicação
A organização deve determinar as comunicações internas e externas pertinentes para o sistema de gestão da qualidade, incluindo:

a) sobre o que comunicar;
b) quando comunicar;
c) com quem se comunicar;
d) como comunicar;
e) quem comunica.
[...]

9 Avaliação de desempenho
[...]

9.2 Auditoria interna
9.2.1 A organização deve conduzir auditorias internas a intervalos planejados para prover informação sobre se o sistema de gestão da qualidade:

a) está conforme com:
1) os requisitos da própria organização para o seu sistema de gestão da qualidade;
2) os requisitos desta Norma;
b) está implementado e mantido eficazmente.
[...]

10 Melhoria
10.1 Generalidades
A organização deve determinar e selecionar oportunidades para melhoria e implementar quaisquer ações necessárias para atender a requisitos do cliente e aumentar a satisfação do cliente.

Essas devem incluir:

a) melhorar produtos e serviços para atender a requisitos assim como para abordar futuras necessidades e expectativas;
b) corrigir, prevenir ou reduzir efeitos indesejados;
c) melhorar o desempenho e a eficácia do sistema de gestão da qualidade.

Nota: exemplos de melhoria podem incluir correção, ação corretiva, melhoria contínua, mudanças revolucionárias, inovação e reorganização.


Essa pergunta também está no material:

anexo1_iso9001 - Auditorias da Qualidade - TQU - Senac
2 pág.

Gestão da Qualidade OutrosOutros

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

Com base na transcrição dos requisitos da NBR ISO 9001:2015 apresentada, as não conformidades da Escola Técnica ABC estão relacionadas aos seguintes requisitos: - 7.1.3 Infraestrutura: A organização não está determinando, provendo e mantendo a infraestrutura necessária para a operacionalização dos processos e para alcançar a conformidade de produtos e serviços. - 7.3 Conscientização: A organização não está assegurando que as pessoas que realizam trabalho sob o controle da organização estejam conscientes da política da qualidade, dos objetivos da qualidade pertinentes, da sua contribuição para a eficácia do sistema de gestão da qualidade e das implicações de não estar conforme com os requisitos do sistema de gestão da qualidade. - 7.4 Comunicação: A organização não está determinando as comunicações internas e externas pertinentes para o sistema de gestão da qualidade, incluindo o que comunicar, quando comunicar, com quem se comunicar, como comunicar e quem comunica. - 9.2 Auditoria interna: A organização não está conduzindo auditorias internas a intervalos planejados para verificar se o sistema de gestão da qualidade está conforme com os requisitos da própria organização e os requisitos da norma, e se está implementado e mantido eficazmente. - 10 Melhoria: A organização não está determinando e selecionando oportunidades para melhoria, nem implementando ações necessárias para atender aos requisitos do cliente e aumentar a satisfação do cliente. Esses são alguns exemplos de não conformidades da Escola Técnica ABC em relação aos requisitos da NBR ISO 9001:2015.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais