Buscar

Como reagir em uma situação como essa? A. Concordar com a irmã, pois a reativação de quadro depressivo nesse momento atrapalharia o tratamento. B...

Como reagir em uma situação como essa?


A. Concordar com a irmã, pois a reativação de quadro depressivo nesse momento atrapalharia o tratamento.
B. paciente precisa começar o tratamento o quanto antes, e isso não pode ser feito sem seu consentimento informado. O diagnóstico deve ser comunicado imediatamente.
C. Comunicar o diagnóstico apenas se a paciente perguntar. Se isso não acontecer, iniciar a quimioterapia com a autorização da família.
D. Comunicar à irmã que nessas condições você não pode assumir o caso, pois não concorda em mentir.
E. Criar uma relação de confiança com família e paciente, para sanar as dúvidas e assim comunicar o diagnóstico e programar o tratamento.

Essa pergunta também está no material:

REVISÃO_ MÓDULO DE ENVELHECIMENTO
9 pág.

Medicina Universidade Federal de PernambucoUniversidade Federal de Pernambuco

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

Na situação apresentada, é importante agir com ética e considerar o bem-estar da paciente. A alternativa correta depende do contexto e das informações adicionais sobre a situação. No entanto, é fundamental respeitar a autonomia da paciente e garantir o consentimento informado. Portanto, a alternativa B parece ser a mais adequada, pois o tratamento não pode ser iniciado sem o consentimento da paciente e o diagnóstico deve ser comunicado imediatamente. É importante criar uma relação de confiança com a família e a paciente para esclarecer dúvidas e planejar o tratamento de forma adequada.

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais